quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paella Gordon Ramsay

Olá Olá!!!

Finalmente após quase um mês de ausência, em que estive entre livros, artigos e apresentações... Cá estou eu de volta! A vida de cientista é assim :P

Dia 15 de Outubro festejou-se cá por casa o meu aniversário...Pois é sim...Mais uma aninho :P
Para o jantareco com a família fez-se Paella...Mas não qualquer uma ahah...Sim foi a receita ro Gordon Ramsay :P E o cozinheiro foi o X.


Então a receita é a seguinte:

Coloca-se umas rodelas de chouriço em azeite e deixa-se fritar um pouco, depois junta-se cebola e alho picados e deixa-se fritar também. Em seguida, junta-se a carne (vitela, porco, frango) e o pimento vermelho e deixa-se cozinha um pouco a carne. Depois junta-se o arroz e alguns camarões. Rega-se com o caldo e deixa-se cozinhar, e por fim juntam-se as lulinhas e as amêijoas.

A quantidade vai depender do número de pessoas que se for servir...Esta deu para 6 pessoas à vontade...Mas como não fui eu que fiz não sei as quantidades :P Mas para quem cozinha habitualmente facilimente calcula as quantidades a utilizar.

Bem...Só posso dizer que estava óptima. Uma delícia :) Pra repetir sem dúvida!

Para sobremesa foi uma bolinho encomendado pela mãezinha :P Porque todos trabalharam até tarde e não houve tempo pra tudo :) Mas estava óptimo também!

E melhor que tudo...É sempre a companhia da família ;)




Agora vou aproveitar para agradecer...embora já muito atrasada... o prémio que a minha amiga Vanessa me deu. Este prémio é atribuído a blogues com menos de 200 seguidores, como o meu, e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza e simpatia do blogue (e blogger) bem como dar-lhe as boas vindas.

A Vanessa propôs que respondesse às seguintes questões:


  1. Um livro: Não consigo ter só um favorito :)
  2. Um filme: São tantos :P De preferência comédias... Tristezas já bastam as nossas ahah 
  3. Uma musica: I'm yours - Jason Mraz
  4. Um cantor/a ou grupo:
  5. Uma viagem: Pelo mundo todo!
  6. Um desejo: Ser feliz :)
  7. Uma receita: Uma coisa tão simples como...Sopa de Caldo Verde :) ADORO!
  8. Uma sobremesa: Tarte de Natas
  9. Um programa de tv: Neste momento é a novela Grabriela 
  10. Blogue preferido: Diário Emigrante, Entrecostos não se discutem, Candy Love, The Time of My Life
  11. Um dia quero...Percorrer o Mundo :)


Até à Próxima*





36 comentários:

  1. Como adoro paella! Esta com um delicio aspeto!!!!

    Parabens atrasados e um bom feriado!

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso!! ;D nhamiii nhamiii

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria !
    Aqui estou eu de volta aos vossos cantinhos, peço desculpa, mas a semana que antecedeu ao programa foi uma confusão e criou-me uma ansiedade enorme ! É uma rubrica de dicas que vai passar durante o mês de Novembro, a próxima é dia 8, depois, 15 e a ultima 23. Fiquei muito contente com o vosso carinho, acredita, tive mais apoio de vocês do que propriamente das pessoas conhecidas. Peço desculpa não ter contado nada mas pedriram-me confidencialidade. Por tras disto tudo esta a marca Fairy, que me descobriu através do blog. Estou muito feliz !
    Adoro paella, a tua esta muito boa !!!
    Beijinhos e bom fim-de-semana. Obrigada por todo o teu carinho.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou o blogue preferido de alguém tralala

    ResponderEliminar
  5. que belo jantar de aniversário! parece estar deliciosa, o X tem jeito para os tachos:)

    ResponderEliminar
  6. Nhamiii parece deliciosa. eu tb sou o favorito de alguem :P

    ResponderEliminar
  7. então e receitinhas novas dona maria????? não se esqueça so seu blogue!!

    ResponderEliminar
  8. Num convívio salutar para repetir por muitos mais anos.
    Obrigado.
    Bj

    ResponderEliminar