sábado, 6 de outubro de 2012

Broa de Milho

Olá a todos!

Hoje trago-vos a receita da broa de milho da minha avó.



A receita original é: 
  • 1kg de farinha de trigo tipo 65 
  • 500g de farinha de milho integral
  • Sal q.b.
  • Água q.b.
  • fermento
Para 4 broas pequenas usei:
  • 666g de farinha de trigo tipo 65
  • 333g de farinha de milho integral
  • 15g de sal
  • Água q.b.... cerca de 800/900ml 
  • 6g de fermento padeiro seco
Primeiro escalda-se a farinha de milho com água a ferver...e só depois se junta a farinha de trigo, o sal e o fermento...

Junta-se tudo num recipiente suficientemente grande e mexe-se com uma colher de pau até ficar uma massa homogénea. Depois tapa-se a caixa e deixa-se a levedar 2 a 3 horas em local ameno.

Depois vai ao frigorífico e quando for necessário retira-se uma parte da massa, enfarinha-se e faz-se uma bola, sem amassar...simplesmente vai-se revirando a massa de cima para baixo ou de fora pra dentro.

Ou pode cozer-se logo várias broas e congelar...E assim quando for preciso já está pronta!

Espero que apreciem a sugestão!

Bons cozinhados*





21 comentários:

  1. olá! também já fiz broa de milho mas foi na máquina de fazer pão:D

    ResponderEliminar
  2. olá mariazinha,
    também adoro fazer pão, nunca fiz broa, mas gosto de saber que foi feito por mim...parece que ainda sabe melhor.não é???

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Eu nunca fiz broa milho.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Quem não gosta de uma bela broa de milho?
    Acho que não escapa a ninguém!
    Está com óptimo aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria !
    Eu adoro broa de milho e o meu filhote também !
    Já tomei nota da receita, obrigada.
    Um grande beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Adoro broa de milho!!! Mas nunca a fiz :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. passa pelo meu blogue. tenho lá uma surpresa para ti:)

    ResponderEliminar