sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pães de Deus

Olá!

Cá estou eu depois de umas semanas sem aparecer... Pois é...É que tive visitas cá em casa e entre elas, o trabalho, uns passeios e uns banhos de sol o tempo não deu para tudo.

Mas voltei com uma receita que fiz para receber as visitas :) Na verdade esta foi a segunda vez que a fiz. Os meus Pãezinhos de Deus :)


Bem então para começar para fazer a massa usei farinha para brioche continente. E preparei-a conforme explica na embalagem, juntado na máquina de fazer pão 250mL de água com 500g de farinha. Depois escolhi o programa para amassa e levedar (1h30m).

Depois desse tempo, coloquei a bola de massa sobre a mesa previamente enfarinhada, e cobri-a com um pano húmido. Deixei repousar durante 50 minutos, com temperatura amena.










Após esse tempo, dividi a massa em 12 bolinhas de massa e coloquei-as num tabuleiro forrado com folha de alumínio. E deixei descansar por mais 60 minutos, em local ameno até ficaram com o dobro do tamanho.


   


Finalmente a última etapa... pincelei com ovo batido a superfície dos pãezinhos. Depois fiz uma mistura de 200g de açúcar, 200g de cocô ralado (fiz o dobro da quantidade porque cá em casa gostamos deles com muito cocô) , e 2/3 ovos consoante a consistência.
Por último distribui esta pasta pelos 12 pãezinhos :) E levei-os ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 15 minutos, ou até estarem douradinhos.

   

Para servir, polvilhei com açúcar em pó.




















Para quem não os provou... Posso garantir que estavam mesmo bons... A massa é óptima e a pasta de cocô estava muito cremosa :) Uma delícia :)


Bons cozinhados*








14 comentários:

  1. Olá

    Eu adorei a receita é fácil e parece ser delicioso :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estou cheia de fome :) e este paezinhos tem um aspecto delicioso nahmiiii

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria !
    Que delicia !
    Um beijinho e bom fim-de-semana !

    ResponderEliminar
  4. Ficaral lindos esses paes! comia ja um inteirinho!! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse bolo, é tão delicioso quando chegamos à parte do côco!
    beijinho, adorei o blog

    ResponderEliminar